Ads 468x60px

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pensamentos soltos - futuros velhos tempos de faculdade

Olho para meus colegas de faculdade. Colegas que estudaram comigo no primeiro e segundo ano da graduação. Fomos divididos pela grade do curso, afinal, os alunos de jornalismo e publicidade e propaganda, na grade antiga, faziam os dois primeiros anos juntos e os dois últimos separados.

Olho para aqueles rostinhos de futuros publicitários e aí lembro que já estão no último ano da faculdade. É nesse momento que me dou conta de que também estou concluindo o meu curso. Penso que este pode ser o último ano em que vejo meus colegas e ex colegas de classe. No próximo ano, cada um toca a sua vida.

Começo a lembrar de quando cheguei na faculdade, dos primeiros dias, das primeiras aulas, dos primeiros trabalhos e das primeiras amizades. Poxa! Como o tempo passou rápido! Recordo de quando nos sentávamos juntos à mesa do restaurante para fazer as refeições, ou simplesmente dar boas risadas. Minha mente traz à tona essas risadas, consequências de piadas e brincadeiras saudáveis.

Em menos de seis meses serei uma jornalista por formação e ainda me lembro de como tudo começou. Às vezes dá até vontade de voltar no tempo, às vezes dá vontade de seguir em frente, e colocar em prática tudo o que aprendi e com o desejo de aprender cada vez mais. A vida é assim. Feita de fases. Cada momento é único e por isso não quero sofrer antes da hora.

Não quero chorar a despedida que acontecerá em dezembro. Quero aproveitar cada momento, sem desperdiçar um pingo de alegria, para que, quando o tempo de sofrimento e lágrimas chegar - e não vai demorar -, haja um repertório para recheá-lo de saudosas lembranças. Quero olhar para trás e ter a satisfação de dizer que tudo valeu a pena.

Eu partirei, mas vou com o coração vibrante e esperançoso, pois, sei que há algo além deste mundo. Sei que poderá haver um reencontro em que todos esses colegas de faculdade poderão unir-se para lembrar dos bons momentos vividos. E esse reencontro está marcado para acontecer no céu, quando Jesus voltar! Assim, saberei que não somente meus estudos, meus esforços e meu trabalho, terão valido a pena, mas também terei a certeza de que tudo teve um propósito.

Agora posso pensar no futuro que me espera. Fico mais calma. O passado que construo hoje, vai ditar o meu amanhã. Se poderei olhar novamente os rostinhos desses colegas de faculdade que contemplo agora, não sei. Mas tenho a convicção de que, se algum dia nos esbarrarmos pelas alamedas da vida, vamos lembrar desses velhos tempos. Vamos lembrar de sonhos, que amanhã podem já se tornar realidade.

Felicidade plena em meu sorriso tímido. E volto a me concentrar no que estava fazendo antes de surgirem estes pensamentos. São apenas rabiscos de tudo o que vem à mente.

(Texto escrito às 23h10 do dia 06 de junho, no auditório central do Unasp, campus Engenheiro Coelho).

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.