Ads 468x60px

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gossip Girl e a má influência- parte I

Gossip Girl é um seriado de televisão norte-americana, dividida em quatro temporadas. Foi inspirada pelos livros "Gossip Girl" de Cecíly von Ziegesar.

Tem sete personagens principais, 4 mulheres e 3 homens.

Confesso que estou acompanhando a série. Já assisti a 1ª, 2ª e 3ª temporada e estou no 5º episódio da 4ª.

Mesmo assistindo a esta série, não significa que eu goste dela ou mesmo que apoie os valores totalmente distorcidos que ela passa para os telespectadores.

Há grande influência para o erotismo, para o sexo, mentira, traição e outros temas que maltratam a sociedade.

Vou expor cada personagem e a (má) influência que ela transmite. Tem valores que podem ser aproveitados? Até que sim, mas é necessário uma grande peneira para jogar fora o que não presta. E não é pouca coisa. Vejamos:

Esta primeira parte mostrará os personagens. A parte II será postada em alguns dias e mostrará os valores negativos que a série passa para a sociedade jovem atual.

Serena van der Woodsen (Blake Lively): Loira, bonita e rica, Serena traiu a melhor amiga quando teve relação sexual com o namorado dela. Após, o peso na cosciência ficou e ela foi pra longe, sem contar pra ninguém, estudar num internato. Depois de algum tempo ela volta, a ex-amiga descobre o que aconteceu e quebra a amizade que mais pra frente é reatada. Serena é do tipo que não consegue se fixar num namoro,. Fica com um, com outro... se não dá certo opta por ainda mais um. Fica com todo mundo, é fácil, vulgar e tem uma enorme paciência com a amiga ou ex-amiga ou ex-futura-amiga.

Blair Waldorf
(Leighton Meester): Morena e rica, Blair é a melhor amiga de Serena. Seu namorado, Nate, não a ama e só está com ela porque sua família precisa de dinheiro. Puro interesse. Blair sempre foi apaixonada por Chuck, com quem quase se casou, mas não havia se dado conta disso ainda. Preservou sua virgindade durante algum tempo, mas não resistiu, entregando-se a seu futuro namorado (ainda não sabia que seria), que era mulherengo e sem valor. Em suas veias corre a vingança. Sempre quer dar o troco, sair por cima e humilhar as pessoas.

Dan Humphrey
(Penn Badgley): Morador do Brooklyn, Dan é um garoto sonhador, correto e invisível à elite. Com o tempo, namora Serena, não é aceito pela família dela, e seu pai é apaixonado pela mãe de Serena, com quem já teve um relacionamento. Dan depois de Serena, namora Vanessa, sua melhor amiga. Tem uma irmã mais nova, Jenny Humphrey. Ele quer ser escritor. Ele consegue contato com a elite. Começa contar mentiras para se sair bem. Ainda assim é o que menos influencia para o lado negativo.

Nate Archibald
(Chace Crawford): É da elite, passa por problemas financeiros, namora com Blair e tem um pai usuário de drogas, que é preso no decorrer da trama. Nate é o melhor amigo de Chuck e apaixonado por Serena, com quem namora posteriormente à Blair. Com o tempo se torna inimigo de Chuck, com quem reata a amizade depois e inicia amizade com Dan. Teve relacionamentos com uma mulher casada, se tornando um "prostituto", pois dela recebia dinheiro para ajudar a família. Participa das tramas de Blair juntamente com todo o grupo.


Jenny Humphrey (Taylor Momsen): Mora no Brooklyn com o irmão Dan e seu pai. Sempre fora obediente, mas com a adolescência se rebelou. Roupas e cabelos num estilo que não era dela foram aderidos a personalidade. Apronta muito. Quer fazer parte da elite mesmo sendo pobre e chega a roubar vestidos da mãe de uma amiga para isso. Quer ser estilista, ganha e perde a confiança do pai constantemente. Teve relação sexual com Chuck, o que aumentou o ódio que Blair tinha dela. Vai embora e só mais tarde reaparece no seriado.

Chuck Bass
(Ed Westwick): Muito rico, apaixonado por Blair, Chuck é do tipo que não vale nada. Se torna meio-irmão de Serena quando a mãe dela se casa com o seu pai que não muito depois do casamento, morre num acidente. Herda as posses do pai. Chega a ter uma relacionamento estável com Blair e quase a pediu em casamento. Muito solitário e sempre culpando a si, tem problemas sérios de caráter. Com o tempo tenta mudar o caráter quando conhece uma moça pobre que não sabe de sua vida. Fracassa graças a Blair e torna a vida desta um inferno.

Vanessa Abrams
(Jessica Szohr): Sonha em ser cineasta, é melhor amiga e apaixonada por Dan e mora no Brooklyn. Se ausentou por um período e voltou quando ele estava namorando Serena, despertando nela o ciúme. Vanessa namora Nate e depois Dan. Não um bom relacionamento com a mãe. Mente para se beneficiar ou para ajudar os outros e sempre (ou quase sempre) descobre o que tentam esconder dela. Tinha inimizade com Serena, de quem se torna amiga mais tarde.

Em poucos dias confira a influência negativa destes personagens no público que os assiste.

6 comentários:

  1. Assisti a esta série e gosto muito. Mas, apesar disso, realmente a série traz muitas más influencias. Coisas que os adolescentes veem e querem fazer igual achando q podem obter sucesso como a série mostra.
    Quero ver o que a autora do blog vai postar quanto às más influencias de Gossip Girl.

    ResponderExcluir
  2. Acho essa série idiota, só aparece gente riquinha que nao quer nada da vida...
    Vc pode perceber que nenhum deles é feliz, o que mostra q dinheiro nao traz felicidade.

    ResponderExcluir
  3. essa serie tem tudo a ver comigo !! e eu amo muitoo ela desde a 1 temporada q eu assisto e ñ perco por nada ' e to poko me lixando pra isso U_u Gossip Girl forever !!

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo (já que não sei seu nome, rs!
    Você tem total liberdade de expressão para opinar e divulgar aquilo que pensa! Se você gosta da série e se diverte com ela, ótimo! Felicidade também é isso! Mas não se esqueça de que essa influência infelizmente existe e muitos jovens e adolescentes acabam na ilusão e machucados.
    Mas se isso não te afeta, que bom pra você!! =)

    ResponderExcluir
  5. Não vejo má influência nenhuma na série. Não sei se é porque sou fã ou porque é a minha opiniõ... Mas, isso é uma coisa que não se discute, se você acha que é ruim, fazer o que, né? Na verdade só comentei pra fazer notar que há pessoas que discordam da sua opinião.
    Independente disso, sucesso e abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Anderson! Claro, a minha opinião é totalmente diferente das outras várias que existem. rsrs.. E você tem todo o direito de discordar. Assim como prefiro manga, você pode preferir morango, e por aí vai. Eu confesso que gosto muito desta série, também sou fã e não perco um capítulo! Gosto dos personagens e fico esperando o próximo episódio sair para baixar, sempre na expectativa. Mas o olhar que dei nesta postagem, é analítico, observando a influência que a série causa. Claro, não fiz pesquisa para chegar à esta conclusão, mas é apenas opinião. E vamos nos divertir assistindo GG! Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário:

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.