Ads 468x60px

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Bolsas/kits Nestlé grátis: BOATO

Desde 2010 circula na internet um texto que diz ser da Nestlé prometendo dar cestas ou kits de produtos pré-lançados para quem enviar uma cópia para 15 pessoas. Muita gente ainda acredita neste tipo de coisa e repassa para outros. É claro que isso não é verdade, é um BOATO.


Uma empresa de porte gigantesco como a Nestlé jamais faria uma campanha como esta pela internet. Se o objetivo é divulgar seus produtos, obviamente vai buscar isso na TV e em outros meios de comunicação (e sim, ela tem dinheiro para isso). Pelo texto ainda se percebe que realmente não é da empresa. São erros gramaticais que também nos faz parar para pensar se a Nestlé escreveria desse jeito.

Veja qual é o e-mail falso circulando em corrente na internet e a resposta da Nestlé quanto ao fato.

"Olá Pessoal,
É só enviar e receber uma cesta NESTLÉ. Funciona mesmo, é só mandar que eles mandam mesmo.
Nestlé 2010 Com os novos lançamentos da linha Nestlé para 2010, precisamos estar divulgando essa linha para o maior número de pessoas, é uma estratégia encontrada por nosso depto. de marketing foi a divulgação via email. Divulgue esse mail para 15 pessoas com copia para ca.veklischer@nestle.com.br que entraremos em contato com você e enviaremos um lindo kit com todas as novidades da linha Nestlé 2010.

Atenciosamente,
CARLOS ADOLPHO VEKLISCHER
Nestle Brazil
Gerente de Marketing
Cristiane P.Barbosa
Dpto de Vendas
Tel: (011)4126-3000Cel: (011)7862-4201
ID:55*80*20335"

Resposta da Nestlé:

"O e-mail que está circulando na Internet, afirmando haver distribuição de kits Nestlé a internautas que replicarem a mensagem, não é de autoria de nossa empresa ou de qualquer um de seus funcionários.O autor da mensagem original solicita o envio de cópia do e-mail a um determinado endereço eletrônico, o qual, não pertence à Nestlé.Informamos ainda que a empresa está tomando as providências cabíveis quanto ao assunto.A Nestlé, há 89 anos no Brasil e comprometida com seus consumidores, não tem por estratégia de divulgação o tipo de ação citada na referida mensagem."

Agora é só tomar cuidado para não acreditar em qualquer coisa que circula por e-mail.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.