Ads 468x60px

segunda-feira, 21 de março de 2011

Tragédia no Japão: nem primeiro nem último

De acordo com o jornal online Gazeta do Povo, as mortes no Japão devido ao tsunami e ao terremoto deve passar de 10 mil. A tragédia ocorrida no dia 11 de março infelizmente mostra os resultados da fúria da natureza.

Além das diversas explicações do que aconteceu e do por que aconteceu, e das variadas entrevistas com geólogos, faz-se necessário notar que NADA ACONTECE POR ACASO.

O homem tem culpa parcialmente grande nisto. As pessoas se perguntam: "Por que isso aconteceu? Onde estava Deus que deixou algo terrível acontecer?"

A realidade é a de que Deus sempre esteve no mesmo lugar. Desde os tempos bíblicos Ele continua sendo o mesmo. O problema do ser humano é que ele só lembra de que Deus existe quando a tragédia acontece. Deus é lembrado somente nos maus momentos e ainda é cobrado por ter permitido algo terrível.

Deus nos dá livre-arbítrio. Nós escolhemos o que fazemos. O homem enfrenta a natureza sem pensar no que pode sobrevir no futuro e joga a culpa de seus atos em quem não teve chance de agir com a permissão humana: Deus. Se Ele não é chamado, não irá se intrometer e não agirá. Se sua ajuda é necessária, é preciso pedi-la.

Deus se entristece com isso. Ele chora com as mortes e mais chateado fica porque não lhe deixaram agir nos momentos necessários.

O aviso é para o mundo

A tragédia no Japão não foi a primeira nem será a última. Muitas outras tragédias mundiais acontecerão.

O mundo vai acabar? Esta é uma certeza que as Sagradas Escrituras pregam. Em 2012, como num filme? Ninguém sabe quando o fim irá chegar, somente Deus Pai. O que é necessário fazer? Esperar em Deus, acreditar que o mundo está num abismo e sem chance alguma de sair. É impossível.
A tendência é ir mais fundo a cada dia. A única esperança deve estar concentrada no único que pode por fim à dor, à miséria e a tudo de ruim que este mundo oferece.

Se você não acredita na volta de Jesus ou no fim do mundo, tudo bem, você não tem nada a perder ou a ganhar com isso. Mas, se você acredita no fim do mundo por ocasião da volta de Cristo, então você não tem nada a perder e sim a ganhar.

O que é preferível: ganhar, perder ou ficar em cima do muro? GANHAR, com certeza! Então porque não dar chance ao benefício oferecido a cada ser humano? Porque não deixar Cristo dirigir a vida que tão brevemente irá existir?

A entrega da vida a Deus faz com que a eternidade, que sempre foi nossa, seja renovada e afirmada. O procedimento acontece diariamente, com riscos de perda. Basta concentrar os pensamentos em Jesus, deixar ele fazer parte da vida pessoal, acreditar e aceitar Seu sacrifício, que em breve, jamais saberemos o que são lágrimas de tristeza.

Fonte/referências: foto http://exame.abril.com.br/;%20http://www.gazetadopovo.com.br ; foto http://minhamestria.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.