Ads 468x60px

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Os tempos mudam, as pessoas também

Tão difícil imaginar que as gerações se dividem em características tão peculiares.
As crianças desta geração são totalmente diferentes das crianças da geração anterior (hoje não são mais crianças).

A saudade da infância, para muitos, é uma realidade. Se houvesse um modo, com certeza as pessoas, talvez não todas, voltariam no tempo para reviver os bons momentos de criança e adolescência, ou ainda paralisariam o tempo, para serem crianças e jovens eternamente.

Acontece que a vida passa tão depressa que muitos nem a veem. Não vivem para contar experiências e esbanjar sabedoria. Não aproveitam cada segundo, não deliciam a vida como se cada dia fosse o último, mesmo que não se saiba quando de fato, será o último dia.

Muitos vivem para trabalhar e não trabalham para viver. Quando a família é desprezada e colocada em segundo lugar, os relacionamentos já não funcionam mais como pilares que embasam o futuro da união familiar. Nisso inlui-se valores, princípios, modo de viver, e a lista é imensa.

Os pais que gostam de dizer aos filhos "no meu tempo não era assim" ou "no meu tempo era diferente", ou ainda "no meu tempo não existia nada disso", devem deixar o costume desfalecer. É óbvio que os tempos mudam, redundantemente de tempos em tempos e nada nunca será igual. Até mesmo a moda, que sempre volta, traz consigo uma roupagem nova. Houve um tempo em que não existia TV, não existia computador, tampouco internet, não existia tecnologia avançada, celulares com câmera digital...

O tempo dita as regras de uma vida que ainda experimentará o que é a luta do dia-a-dia, o que é existir e sobreviver. A adaptação deve acontecer de geração em geração, e quem não consegue passar pelas fases, fica para trás.

O importante não é o que difere o hoje do ontem e sim a essência que existe em cada situação e finalidade. As ferramentas a serem usadas não sobrepõem a importância de se saber onde quer se chegar.

Viver é uma questão de adaptação ao que existe na modernidade. Saber usar tudo de bom que está ao alcance é um desafio, mas é a prova viva de que viver significa vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário:

Powered By Blogger
Tecnologia do Blogger.